Charter e Hotline: entenda os serviços na prática!

03/06/2022

Manter a empresa em movimento sem nenhuma parada na linha de produção é um grande desafio. Afinal, quando surgem imprevistos que são consequência de situações que não controlamos, precisamos de uma solução rápida, sem margem para erros.

Mas o que fazer nos casos em que não se pode errar? É aí que entram duas palavras-chave da logística: charter e hotline. Mas por quê? Leia o texto que preparamos sobre o assunto para ter a resposta!


Modal aéreo: um sinônimo de rapidez

A melhor solução em logística para ter o que precisa no menor tempo possível é por meio do transporte aéreo. No mundo da logística, esse transporte pode até acontecer de forma programada, entretanto, é bem mais comum que uma empresa busque por aeronaves quando a demanda é urgente e não há mais tempo para imprevistos.

Essas operações fazem parte do dia a dia da Vésper, e para que você possa conhecê-las melhor vamos ver mais sobre charter e hotline a partir de um caso na prática.


(Mais um) case de sucesso em uma operação

Uma grande montadora do Brasil encontrou uma dificuldade para seguir na produção de automóveis devido à falta de materiais essenciais na fabricação de um veículo.

A parada na linha de produção era um risco eminente e, com isso, a solução não poderia ser diferente do que um serviço de Charter.  Com ele, uma empresa especializada busca a carga, utiliza os contatos certos e, por meio da utilização do modal aéreo, entregando ao destino da maneira mais rápida.

Para isso, a montadora contatou a Vésper às 10h, precisando das peças até a noite. Assim, o planejamento consistiu no envio de quatro aviões até o destino, com média de uma tonelada embarcada em cada voo.

Dessa forma, a coleta foi realizada logo pela manhã em São Paulo, onde se encontra o fornecedor de peças da montadora. Ah, e para agilizar o processo, a Vésper conta com uma estrutura própria na maior cidade do país, que com certeza fez a diferença.

Entretanto, a indústria realmente é um mundo cheio de surpresas, e durante a operação que já era emergencial, surge mais um imprevisto: outro tipo de peça estava em falta, e isso ameaçava a linha de produção da fábrica, de forma mais urgente ainda. Ou seja, enquanto o primeiro pedido precisava chegar à noite, o outro pedido precisava chegar ao destino com 5 horas de antecedência.

 

Quando a urgência fica mais urgente

Com isso, a montadora precisou recorrer a mais um serviço de entregas expressas utilizando o modal aéreo, dessa vez o Vésper Personal, serviço de hotline da empresa.

Esse serviço consiste no envio do pedido por meio de um profissional especializado, que embarca em um voo encontrado pela transportadora e leva a carga ao destino como se fosse bagagem de passageiro, com o máximo cuidado, e claro, cumprindo prazos com a urgência necessária.

A Vésper, consolidada nesse tipo de entrega emergencial, precisou de apenas meia-hora para encontrar um colaborador capacitado que fizesse a viagem. Com isso, iniciou o processo de compra das malas, seguido pela organização das peças e embarque.

Em poucas horas o colaborador chegou ao destino, entregou as peças e evitou a parada da linha produtiva.


Tenha uma parceria de confiança!

Imprevistos como esses podem acontecer com qualquer empresa. Por isso, estar preparado e contar com a parceria de qualidade de uma equipe com experiência no assunto é fundamental.

Com seus 16 anos de experiência, a Vésper está acostumada com os desafios que o mundo da logística apresenta. Converse com nossa equipe e conte conosco para emergências!

Compartilhe

Você também pode Gostar

Sep 24, 2025

Mudança de planos no meio do caminho: como agimos em tempo recorde

Ler
Sep 5, 2025

Entre estradas e cargueiros: o desafio de levar um carro militar ao México

Ler
Aug 20, 2025

Quando o céu encontra o asfalto: a jornada terrestre de um helicóptero rumo à manutenção

Ler