Manter a empresa em movimento sem nenhuma parada na linha de produção é um grande desafio. Afinal, quando surgem imprevistos que são consequência de situações que não controlamos, precisamos de uma solução rápida, sem margem para erros.
Mas o que fazer nos casos em que não se pode errar? É aí que entram duas palavras-chave da logística: charter e hotline. Mas por quê? Leia o texto que preparamos sobre o assunto para ter a resposta!
Modal aéreo: um sinônimo de rapidez
A melhor solução em logística para ter o que precisa no menor tempo possível é por meio do transporte aéreo. No mundo da logística, esse transporte pode até acontecer de forma programada, entretanto, é bem mais comum que uma empresa busque por aeronaves quando a demanda é urgente e não há mais tempo para imprevistos.
Essas operações fazem parte do dia a dia da Vésper, e para que você possa conhecê-las melhor vamos ver mais sobre charter e hotline a partir de um caso na prática.
(Mais um) case de sucesso em uma operação
Uma grande montadora do Brasil encontrou uma dificuldade para seguir na produção de automóveis devido à falta de materiais essenciais na fabricação de um veículo.
A parada na linha de produção era um risco eminente e, com isso, a solução não poderia ser diferente do que um serviço de Charter. Com ele, uma empresa especializada busca a carga, utiliza os contatos certos e, por meio da utilização do modal aéreo, entregando ao destino da maneira mais rápida.
Para isso, a montadora contatou a Vésper às 10h, precisando das peças até a noite. Assim, o planejamento consistiu no envio de quatro aviões até o destino, com média de uma tonelada embarcada em cada voo.
Dessa forma, a coleta foi realizada logo pela manhã em São Paulo, onde se encontra o fornecedor de peças da montadora. Ah, e para agilizar o processo, a Vésper conta com uma estrutura própria na maior cidade do país, que com certeza fez a diferença.
Entretanto, a indústria realmente é um mundo cheio de surpresas, e durante a operação que já era emergencial, surge mais um imprevisto: outro tipo de peça estava em falta, e isso ameaçava a linha de produção da fábrica, de forma mais urgente ainda. Ou seja, enquanto o primeiro pedido precisava chegar à noite, o outro pedido precisava chegar ao destino com 5 horas de antecedência.
Quando a urgência fica mais urgente
Com isso, a montadora precisou recorrer a mais um serviço de entregas expressas utilizando o modal aéreo, dessa vez o Vésper Personal, serviço de hotline da empresa.
Esse serviço consiste no envio do pedido por meio de um profissional especializado, que embarca em um voo encontrado pela transportadora e leva a carga ao destino como se fosse bagagem de passageiro, com o máximo cuidado, e claro, cumprindo prazos com a urgência necessária.
A Vésper, consolidada nesse tipo de entrega emergencial, precisou de apenas meia-hora para encontrar um colaborador capacitado que fizesse a viagem. Com isso, iniciou o processo de compra das malas, seguido pela organização das peças e embarque.
Em poucas horas o colaborador chegou ao destino, entregou as peças e evitou a parada da linha produtiva.
Tenha uma parceria de confiança!
Imprevistos como esses podem acontecer com qualquer empresa. Por isso, estar preparado e contar com a parceria de qualidade de uma equipe com experiência no assunto é fundamental.
Com seus 16 anos de experiência, a Vésper está acostumada com os desafios que o mundo da logística apresenta. Converse com nossa equipe e conte conosco para emergências!