Ao contratar uma empresa para fazer o transporte da sua carga é necessário avaliar muito mais que a entrega em si para ter a real dimensão do custo que este serviço terá. Em muitos casos é considerado apenas o valor final do transporte e este é o primeiro erro que sua empresa está cometendo na escolha do seu fornecedor. Neste artigo vamos falar sobre como avaliar o custo final real da sua empresa de logística.
Levar uma carga do ponto A ao ponto B praticamente qualquer transportadora pode fazer, no entanto, vários pontos precisam ser analisados antes de contratar alguma para fazer o seu transporte. Sabemos que o custo é o primeiro item observado na maioria dos casos, mas o valor pago vai muito além do dinheiro investido no transporte, ele engloba a experiência na entrega, a rota realizada, o rastreamento da carga, atendimento oferecido durante o processo dentre outros fatores.
Prazo de entrega
Antes mesmo de buscar um fornecedor é necessário entender qual a sua urgência em receber este material. Esta informação é muito importante para identificar qual o tipo de serviço a ser buscado. O tempo de entrega varia muito quando consideramos o transporte rodoviário e aéreo, cada um tem as suas particularidades e se diferenciam bastante no resultado apresentado.
O aéreo remete a algo mais rápido, no entanto mesmo neste modal a entrega pode ocorrer com urgências diferentes. No caso do rodoviário, a carga pode ser transportada de forma fracionada por uma rota previamente determinada ou então em veículo exclusivo com rota desenvolvida especialmente para a ocasião.
Rastreamento
Após definir a rota e a urgência, deve-se considerar a possiblidade de rastrear a carga. Muito além das informações padrões oferecidas, ter o suporte de uma empresa que informa a localização em tempo real, o horário que a carga será entregue e também qualquer imprevisto, é fundamental para a melhor organização da linha de produção.
Ao ser informado de um possível atraso, o responsável pela produção pode alterar o planejamento evitando que a fábrica fique parada. No caso de uma manutenção, o técnico pode se deslocar ao local apenas quando a peça for entregue. Estes são apenas alguns exemplos de situações onde possuir uma informação precisa é um diferencial que gera o melhor aproveitamos da força produtiva.
Experiência na entrega
O atendimento recebido é outro ponto que pode fazer a diferença positiva ou negativamente. E aqui falamos desde o momento da cotação ou solicitação da coleta, passando pelo suporte durante o transporte até o momento da entrega ser finalizada. Quanto mais personalizado for este processo para a sua empresa maior será o valor agregado ao serviço prestado. É aqui que transportadora ou empresa de logística pode se diferenciar de verdade. A experiência que o cliente terá pode justificar um investimento financeiro maior. Entender a real necessidade do cliente, apresentar soluções criativas e efetivas e principalmente cumprir o que foi acordado, esta é a receita de sucesso no transporte de cargas.
Se você busca uma empresa com as características acima, você precisa conhecer os serviços da Vésper. A logística personalizada é o diferencial que buscamos em cada atendimento. Pensar em soluções diferentes e muitas vezes inusitadas faz de nós uma opção que se destaca no mercado. E tudo só é possível devido a nossa equipe que é preparada para oferecer um atendimento diferenciado.
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