CASE SCANIA: agilidade que reduz o tempo de parada para manutenções automotivas

27/04/2023

Saiba mais sobre como atendemos uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo para agilizar a manutenção nas concessionárias

 

Desde novembro do ano passado, a Vésper passou a atender um novo cliente que impõe respeito nas estradas, a Scania. A parceria surgiu da necessidade da empresa em reduzir o tempo de entrega de peças de unidade parada, enviadas às concessionárias para manutenção de caminhões.

Você deve estar se perguntando, “o que são peças de unidade parada”, não é? São peças para manutenções urgentes, nas quais os veículos encontram-se parados nas concessionárias aguardando a chegada das peças para realizar a manutenção necessária e, posteriormente, ter a liberação do veículo.  Ou seja, uma demanda que exige extrema rapidez para que os caminhões estejam rodando o mais breve possível.

 

Serviços de cargas expressas levam mais agilidade às entregas

 

Conforme explicam os colaboradores da Vésper, Natali Bertoni e Roberto Lopes Frois, o contato com a Scania surgiu por meio da prospecção e, principalmente, a partir do entendimento de que a Vésper conseguiria atender com excelência e pontualidade a demanda recorrente da empresa. “Quase todos os dias enviamos peças de unidade para às concessionárias do Nordeste. Começamos com algumas, mas hoje atuamos com todas”, explica Roberto.

“Todos os dias, a primeira coisa que faço é verificar se saíram as cargas da Scania, caso contrário, já busco o que aconteceu e notifico a equipe”, comenta Natali. Foi este cuidado e a certeza de que a carga sempre é muito bem monitorada que encantaram a Scania. O sistema de rastreamento da Vésper, por exemplo, permite que os responsáveis acompanhem em tempo real onde está a carga, para que as concessionárias sempre estejam informadas.

Além disso, claro, a rapidez do serviço de cargas expressas fez toda a diferença. Hoje, muitas concessionárias recebem em um dia peças de unidade parada que antes levavam até uma semana para chegar. A agilidade é fundamental, reduzindo o tempo que os caminhões permanecem na oficina para a manutenção.

“Eles ficaram inicialmente bem surpresos com os prazos, pois eram muito curtos”, comenta Roberto. A Vésper, atualmente, leva às cargas do estado de São Paulo a cidades como Barreiras, na Bahia e Araguaína e Gurupi, em Tocantins, em no máximo dois dias. “A escolha do serviço é sempre de forma dedicada, do CD direto para o aeroporto e, em seguida, para a entrega nas concessionárias”, diz Natali.

Para a equipe da Vésper, mais do que um sinal da qualidade e da preocupação logística, o case de sucesso “reflete muito mais em quem precisa”, contribuindo para que as pessoas tenham as soluções que precisam.

Além do case da Scania, aqui no nosso blog você também pode conferir como fazemos parte da operação do Lollapalooza!

Compartilhe

Você também pode Gostar

Jan 8, 2025

Metas para 2025: como se organizar e evitar imprevistos durante o ano

Ler
Dec 20, 2024

Celebrando um ano de conquistas: festa de confraternização da Vésper

Ler
Dec 12, 2024

Vésper Cargas Expressas é Certificada como Great Place to Work

Ler