Charter, Special, Personal, Express ou Economic? Não importa. Independentemente do serviço oferecido pela Vésper, uma pessoa sempre será a peça-chave de toda a operação: o motorista. É ele que leva a carga até o destino, não importando se for aeroporto, empresa ou algum outro ponto de coleta.
A equipe da Vésper, composta por motoristas vinculados à empresa e parceiros estratégicos ao redor do país, é especializada em todos os processos de logística rodoviária além de conhecer outros trâmites da empresa, a fim de criar uma cultura de versatilidade, organização e cooperação. Tudo sempre com responsabilidade e dedicação, conectando a Vésper a qualquer um dos 5.570 municípios do Brasil.
Um desses motoristas é o Soni, que chegou há 9 meses e já tem algumas coisas para falar sobre a rotina de trabalho por aqui. Por isso, decidimos chamar ele para contar como é ser um motorista na Vésper. Afinal, não existe uma fonte melhor para isso, não é mesmo?
Sentir-se bem no trabalho é fundamental
Apesar da rotina de uma empresa de cargas expressas ser marcada pela urgência em todos os trabalhos, Soni acredita que seu trabalho é tranquilo devido aos processos operacionais adotados pela Vésper, que são diferentes daqueles encontrados pelo motorista em seus 6 anos de carreira nas outras empresas onde trabalhou. Ele ainda afirma que não encara a profissão necessariamente como um desafio, e que faz o serviço com prazer, já que essa foi a carreira de seu pai, um incentivador para Soni seguir nesse trabalho.
Além do gosto pela função, Soni destaca como gosta de viajar a trabalho para conhecer novas cidades, empresas e pessoas, isso porque a Vésper é uma empresa que atende a diversos setores, possibilitando que esse contato com outras áreas seja feito por seus trabalhadores.
O trabalho na Vésper
Em 9 meses de Vésper, Soni destaca o aprendizado em relação a situações que não faziam parte de sua rotina, como o manuseio de documentos e a relação com companhias aéreas. Essas e outras competências são essenciais para uma empresa que busca facilitar processos reduzindo a burocracia e agilizando a entrega por meio de contatos estratégicos com empresas de aviação.
Além dessa “interdisciplinaridade” que faz parte da Vésper, Soni destaca outros elementos da cultura da empresa, como a preocupação com a segurança dos trabalhadores, a valorização da equipe.
Nossa eficiência depende disso
Recebendo as demandas com o máximo de antecedência que a urgência de uma carga expressa permite e tendo um ambiente de trabalho bem-organizado e agradável, Soni afirma que está satisfeito na Vésper e ficará feliz se a empresa continuar crescendo da forma que vêm acontecendo. E isso, para nós, essa é uma grande vitória.
Pois só com uma equipe que se sente bem na empresa é possível entregar um serviço de qualidade ao cliente, que nos ajuda a crescer e é a nossa razão para buscar uma constante melhoria nos processos. Tudo isso sempre com a participação de profissionais como o Soni, que estão dispostos a crescer juntos!