O final do ano é sinônimo de férias e tempo livre, certo? Não para a Vésper! O período que se aproxima é considerado alta temporada para diversos setores, inclusive o de cargas urgentes. Para falar mais sobre o assunto, convidamos o Junior, Gerente de Operações da Vésper.
De que forma o setor é influenciado pelo final do ano?
Existem algumas respostas. A primeira delas é que o mercado, como um todo, não para. “As empresas aproveitam a época para realizar manutenções preventivas nos automóveis. As indústrias alimentícias e de bebidas alcoólicas vendem mais”. Nesses casos, a Vésper entra com o transporte das peças de manutenção e da matéria prima para as empresas.
Outro ponto decisivo para a alta demanda são as férias coletivas aproveitadas por muitos brasileiros. O aumento de passageiros nos aviões domésticos significa que o espaço no bagageiro das aeronaves diminui e, por consequência, o espaço para armazenagem de cargas é reduzido.
Porém, este fator acaba se tornando uma oportunidade para a Vésper. “Como nós não oferecemos apenas o transporte aéreo, oferecemos uma solução logística, a nossa equipe sempre encontra uma saída. Refaz a rota, utiliza mais de um meio de transporte. Não importa. O que importa é que a carga sempre chega no destino.”
Quanto maior é a empresa, menos ela pode parar
O Júnior comenta que é visível o quanto as empresas estão parando cada vez menos para as famosas férias coletivas. “As empresas utilizam esse tempo de forma útil e o mercado já sabe que pode contar com a Vésper. Somos lembrados cada vez mais por grandes parceiros”
A Copa do Mundo colabora para a aceleração do setor?
Com certeza. As empresas que trabalham na produção de alimentos e bebidas aumentam a produção para suprir a demanda e sempre precisam do transporte urgente de cargas, especialidade da Vésper.
Por exemplo, a Vésper realiza o transporte de matéria prima para a produção de cerveja de uma determinada empresa e as demandas têm crescido cada vez mais. “O cliente vai percebendo, na prática, que a Vésper é a melhor solução e com isso a confiança cresce, assim o cliente sempre retorna”.
E a tendência é só aumentar. Segundo a equipe da Vésper, a cada ano a demanda para essa época é mais significativa, o que vai de encontro com as metas da empresa, que destacam o almejado lugar de confiança dentro dos setores de logística das empresas.