Valorização profissional e cuidado com as pessoas fazem parte da cultura da Vésper

24/08/2023

Uma equipe motivada tem sempre melhores resultados, dedicando-se ao trabalho e entregando qualidade aos clientes. Entretanto, muito mais do que isso, uma equipe motivada é feita de pessoas felizes com as suas funções e seu local de atuação. Para a Vésper, este é o ponto principal: por meio da valorização profissional, contar com profissionais felizes em seu ambiente de trabalho.

 

A valorização profissional está nos detalhes

 

A história da analista financeira da Vésper, Debora Marini, teve início há dez anos e, entre idas e vindas, foi o cuidado com as pessoas que sempre manteve a profissional conectada com a empresa. “A Vésper sempre foi uma ótima empresa para se trabalhar, eu sou reconhecida enquanto profissional, eles têm o cuidado com a gente pelas ações de endomarketing, com ações de aniversário e datas comemorativas. O funcionário sempre é prestigiado aqui”, comenta Debora.

Contratada em 2013, ela entrou na empresa para atuar no operacional: “na época, a Vésper era muito menor, eu não tinha experiência no setor de transporte de cargas ou com companhias aéreas, mas ainda assim tive a oportunidade de começar”, relembra. Em 2017, ela deixou o cargo após a gravidez, para focar na maternidade, mas logo retornou no mesmo ano: “quando voltei, foi no atendimento de um cliente exclusivo. Sempre mantive contato com pessoas da empresa, e foi ótimo voltar”.

A profissional ainda cita o cuidado fora da empresa como algo muito importante para ela: “depois, precisei sair novamente por questões pessoais relacionadas à família, e nosso diretor foi muito solícito, sugeriu que eu poderia flexibilizar meu trabalho se quisesse. Eles sempre se preocupam muito com a gente”, pontua. Alguns anos se passaram, e a história de Debora se ligou novamente à Vésper: “Depois de sair novamente, não pensei que retornaria à empresa, mas nos mantivemos conectados, e em 2022, me convidaram para voltar em outra função, no setor administrativo”. Em ambas as vezes, a profissional explica que foram questões pessoais que a levaram a sair, mas que a empresa sempre entendeu e teve empatia: “somos todos humanos, com filhos, pais e histórias”. A flexibilidade para lidar com a vida faz parte da cultura da Vésper.

Neste sentido, mais do que compreender a trajetória pessoal dos funcionários, a Vésper busca apoiar e comemorar junto. Para isso, são organizadas ações internas de endomarketing com festas de aniversário, presentes em datas comemorativas como Dia das Mães e dos Pais e celebrações por tempo de empresa. Conforme explica Camila De David, coordenadora de marketing, essa atenção aos detalhes sempre foi parte da cultura organizacional, mas foi reforçada nos últimos anos.  “Nos últimos anos, começamos a olhar ainda mais para esse lado, não apenas no profissional, mas no pessoal, para criar um ambiente agradável para todos”, pontua.

 

Ambiente descontraído gera integração e pertencimento

 

Outro ponto fundamental para a Vésper é o ambiente de trabalho, não apenas em termos de estrutura. O grupo extrovertido de profissionais tem espaço para a descontração, o que transmite o sentimento de integração.

“O bom relacionamento dentro da Vésper também nos motiva, temos respeito, mas também espaço para sermos descontraídos. Ninguém espera que você seja um robô”, comenta Debora. Mesmo junto aos gestores, existe a proximidade, uma vez que o layout da empresa foi reformulado para que todos compartilhassem espaços. As salas de trabalho deram lugar a uma bancada integrada.

“Nós aproximamos todos com a inclusão dos gestores na sala integrada e ainda pensamos em eventos fora de horário para reunir todo mundo, com jantares e almoços. É assim que conseguimos mostrar que apesar da responsabilidade, todos são colegas e se divertem”, explica a coordenadora de marketing.

Além disso, o espaço físico passou por uma reforma recente para receber ainda mais ambientes de integração, com um jardim, sala de café e espaço gourmet. “A Vésper está sempre se renovando para que nossos profissionais estejam confortáveis”, comenta Camila.

A humanização presente no atendimento feito pela empresa é um reflexo de uma gestão que prioriza as pessoas. “Eu sempre digo, se a pessoa buscar, aqui dentro ela vai evoluir muito, adquirindo conhecimento profissional e pessoal”, diz Debora.

Para ela, recém promovida, a valorização está nas oportunidades internas de crescimento, nas ações de endomarketing mas, principalmente, na consciência e empatia de que uma empresa formada por pessoas é formada por seres humanos.

“A Vésper é uma empresa sólida, com saúde financeira que nunca demitiu por crises. Inclusive, na pandemia houve um crescimento muito grande. É um local onde todos convivem muito bem, com descontração, reconhecimento e ações que nos fazem sentir lembrados”, finaliza a profissional.

Na Vésper, muito mais do que uma missão de entregar soluções logísticas, se prezam as pessoas e a sua satisfação em primeiro lugar, dos colaboradores aos clientes.

 

Para fazer parte do time da Vésper, acesse o linkedin e fique de olho nas vagas!

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