O fim de ano é sempre um período movimentado para a indústria automotiva, e em 2024 não foi diferente. Com diversos lançamentos programados pelas montadoras e a produção a todo vapor, o mercado se aquece, atraindo ainda mais os consumidores.
Nesse cenário, cada minuto faz a diferença. A linha produtiva não pode parar, e a eficiência na operação se torna ainda mais importante para garantir que os veículos cheguem às concessionárias dentro do prazo e com a qualidade esperada.
Diante dessa necessidade, a Vésper se torna uma excelente aliada, contribuindo para que as demandas logísticas das fábricas sejam atendidas. Tanto é que nos últimos meses de 2024, o volume de serviços para suprir a cadeia produtiva das unidades teve um aumento significativo. Continue a leitura e acompanhe mais detalhes dessa ação.
Soluções personalizadas é com a Vésper
A Vésper está realizando uma operação para transportar, de forma segura e eficiente, as peças de um fornecedor até uma montadora de veículos. A solução oferecida foi fazer a logística dos itens por meio do serviço Personal e Charter.
No entanto, a demanda foi tão grande que nos meses de novembro e dezembro, cerca de 226 agentes da Vésper embarcaram em voos comerciais com as peças em suas bagagens diariamente. Além disso, 13 voos privados, com carga exclusiva da montadora foram fretados. A média diária de carga foi de 2 toneladas, e a operação não tem prazo para ser finalizada.
As alternativas oferecidas visam o melhor prazo de entrega e manter a integridade dos produtos, ou seja, quando os itens são pequenos e podem ser acomodados em malas, eles são transportados por meio do serviço Personal. Já, quando o tamanho e o peso de uma peça são elevados e a mesma não pode ser desmembrada, o serviço Charter se faz necessário.
Nesta operação, a Vésper ficou responsável por:
- Coletar diariamente as peças no fornecedor da montadora;
- Adequar as embalagens dos itens para que pudessem ser alocados em malas, com a devida autorização do cliente;
- Selecionar os agentes logísticos que acompanhariam as bagagens;
- Realizar a compra das passagens aéreas para cada agente que embarcaria nos voos;
- Acompanhar o andamento dos voos;
- Receber os agentes assim que chegassem ao destino;
- Readequar todas as peças das malas nas embalagens originais da montadora;
- Fazer as entregas nas unidades no menor tempo possível após o pouso.
Essa grande operação está sendo realizada para atender à demanda do mercado automotivo. De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), 2025 deve acompanhar os resultados positivos de 2024, ou seja, se mantendo em crescimento.
Conheça mais sobre os serviços Personal e Charter
Sua encomenda urgente precisa chegar em determinado destino sem burocracia? O serviço Personal é a solução, pois a sua carga vai em total segurança na bagagem de uma pessoa da equipe da Vésper.
Em quais casos o Personal é indicado?
- Quando não tem tempo hábil para a sua demanda voar como carga no próximo avião comercial disponível;
- Nos momentos que você precisa que a entrega ocorra fora do horário comercial (no feriado ou final de semana, por exemplo);
- Quando as burocracias envolvendo a liberação da carga podem atrasar o horário de entrega;
- Se o seu material é muito sensível e/ou possui valor agregado fora do padrão.
Já o Charter é um serviço premium e exclusivo, o qual envia a sua carga em um voo fretado, atendendo a rota que você precisa. Ou seja, precisa de velocidade e eficiência em todas as etapas do transporte? O Charter é a melhor opção!
Em quais casos o Charter é indicado?
- Caso a sua carga não possa ser embarcada em aviões comuns devido ao peso ou à medida;
- Se você precisa de uma rota que não é atendida pelos serviços comerciais;
- Tem uma urgência que não pode esperar o próximo voo comercial disponível.
Precisa de agilidade na sua entrega? Conte com a Vésper
A Vésper sabe que, no mundo corporativo, cada minuto é importante, por isso, prioriza a eficiência nas entregas, garantindo que as suas necessidades logísticas sejam atendidas de forma imediata.
Os serviços oferecidos são personalizados conforme as suas exigências e prazos, além disso, você conta com um atendimento humanizado, 24 horas, durante os 7 dias da semana. Outro diferencial é a facilidade de rastrear a carga em tempo real, seja por aplicativo, pelo portal do cliente, pelos grupos de WhatsApp ou por e-mail, ou seja, é informação na palma da sua mão.
Entre em contato com o time comercial da Vésper e não deixe que a logística se torne um problema em sua empresa!