Solucionar os problemas do cliente está no DNA da Vésper

04/05/2023

Muito mais do que transportar cargas, atuamos para encontrar as soluções para os problemas logísticos de cada cliente

 

O que é ser uma empresa solucionadora? Para a Vésper, é atuar de forma personalizada e flexível para encontrar as melhores ideias e, assim, resolver o problema do cliente. É ter em sua cultura de trabalho essa preocupação em superar os desafios impostos pela logística e pela amplitude geográfica do país com foco na qualidade e agilidade. Solucionar os problemas do cliente está no DNA da Vésper.

 

Padronização de processos, flexibilidade de serviços

Ao falarmos sobre a solução de problemas logísticos para os clientes, desenvolvemos tudo individualmente. “Cada cliente é único para nós. Por isso, mesmo que algumas rotas e escolhas sejam similares, analisamos individualmente as dores do cliente para solucionar o problema da melhor forma. A gente quer que o cliente pense em nós quando tiver alguma situação logística desafiadora”, explica Rafael de David, diretor da Vésper.

Isso é possível graças a um time experiente, que atua de forma conjunta, mas em grupos que priorizaram suas especialidades. Na Vésper, existem equipes de trabalho focadas no transporte rodoviário e aéreo, além do acompanhamento das operações específicas. “Existe uma troca de ideias, o contato entre os times para analisar as operações”, comenta Rafael.

Além disso, o foco da Vésper nunca foi a quantidade, mas a qualidade. Desta forma, há uma maior liberdade para encontrar soluções personalizadas para cada operação. Conforme aponta o diretor da empresa, “se o cliente precisa, a gente busca uma forma de solucionar”. A dependência de rotas e horários comerciais é muito menor, uma vez que existe flexibilidade junto aos parceiros estratégicos para que a logística aconteça conforme a necessidade da empresa.

 

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Vale ressaltar ainda que a solução também depende do cliente: “Para sermos uma empresa solucionadora, o primeiro passo é sempre ter a abertura do cliente para entendermos com profundidade o seu problema”, analisa Rafael.

Outro fator fundamental é a padronização e constância nos processos. Apesar da flexibilidade ser a palavra-chave quando falamos em serviços, a padronização também é essencial dentro do DNA resolutivo da Vésper. Isso porque, algumas ações precisam ser constantes para manter a qualidade no atendimento dos clientes.

Conforme apresenta o diretor da empresa, “Falamos em confiar no processo, mas conferir constantemente. Por isso, sempre tem um profissional sênior acompanhando toda a operação, do começo ao fim. São profissionais que prestam suporte ao cliente sempre que necessário e entendem cada etapa da operação logística que será desenvolvida”. Para contribuir neste acompanhamento, a Vésper ainda investe na tecnologia.

 

Acompanhamento tecnológico no transporte de cargas

 

A Vésper não só soluciona a logística para seus clientes, mas também, tem um atendimento próximo e entrega praticidade durante todo o processo. Para isso, aposta em ferramentas modernas de rastreamento e acompanhamento, entre outras, para que toda operação seja totalmente segura.

A equipe já inseriu na rotina de trabalho a atuação dentro dos processos designados a partir da ISO9001, que incluem também a documentação digital de algumas fases da operação. Por exemplo, “Todas as nossas entregas são complementadas com uma foto no sistema, que valida a ação”, explica Rafael.

Na empresa, o sistema utilizado também é o mesmo dos parceiros, para que a atualização de cada etapa da operação aconteça com agilidade. “O cliente consegue encontrar em todos os canais a mesma informação”, aponta o diretor da Vésper.

Para o atendimento multicanais, ao contratar a empresa, o cliente pode acompanhar todo o processo de transporte por meio do aplicativo da Vésper, na área restrita do site, com o envio automatizado de emails ou ainda de forma automática no WhatsApp. Claro, nada disso substitui o atendimento humanizado, onde o cliente tem a proximidade e a certeza de que o time Vésper está sempre atento à operação.

Então, se você tem um problema logístico, pode ter certeza de que a Vésper terá a solução para atender a sua demanda. A partir de uma análise detalhada da necessidade, é possível traçar a melhor opção com custo-benefício dentro do orçamento da sua empresa.

 

Para saber mais, fale com o time comercial e deixe a gente solucionar o seu problema com segurança, qualidade e muita rapidez.

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